Frapês

Ordernar por:
Nenhum produto corresponde a sua seleção

Frapês, ou frappés, são bebidas geladas e cremosas feitas com café, leite ou creme, gelo e adoçante, muitas vezes misturadas com outros sabores como chocolate, caramelo, baunilha, entre outros. Eles são geralmente servidos em copos altos com canudos grossos. A textura é semelhante à de um milkshake, mas geralmente mais leve devido à adição de café e gelo. Essa bebida é bastante popular em cafeterias e também pode ser facilmente feita em casa com um liquidificador.

O frapê, ou frappé, tem origens disputadas, mas é frequentemente associado à Grécia e ao café gelado grego. A palavra "frappé" vem do francês e significa "batido" ou "agitar". Acredita-se que o café frappé tenha sido inventado por um funcionário da Nestlé na Grécia, em 1957, durante uma feira internacional em Thessaloniki. A história diz que o funcionário misturou café instantâneo, água e gelo em uma coqueteleira para criar uma bebida refrescante, resultando no café frappé.

No entanto, também há reivindicações de que o frappé tem origens em outros lugares, como nos Estados Unidos, onde a bebida era popularizada como uma mistura de café gelado batido com gelo, creme e xarope de chocolate ou outros sabores, tornando-se uma bebida refrescante para os meses mais quentes.

Independentemente de sua origem exata, o frapê tornou-se uma bebida popular em todo o mundo, especialmente em cafeterias e lojas de café, com várias variações e estilos para atender aos gostos individuais.